ESTRUTURA DO CURSO
O Curso Introdução à Educação Digital possui uma carga horária de 40h. O programa do curso está organizado em nove Unidades de Estudo e Prática :
• Unidade 1: Tecnologias no cotidiano: desafios à inclusão digital e social
• Unidade 2:Navegação, pesquisa na internet e segurança
• Unidade 3:Comunicação mediada pelo computador: correio eletrônico
• Unidade 4:Debate na rede: bate-papo, lista e fórum de discussão, netiqueta
• Unidade 5:Elaboração e edição de textos
• Unidade 6:Apresentações para nossas aulas
• Unidade 7:Criação de blogs
• Unidade 8:Continuação de blog(postagens, desing, adicionar gadget...)
• Unidade 9:Solução de Problemas com planilhas eletrônicas
Sua proposta pedagógica está embasada nos seguintes fundamentos pedagógicos:
• Formação contextualizada - significativa (busca envolver o cursista na análise e solução de problemas/questões que fazem parte de sua vivência),
• Promoção da autonomia do sujeito,
• Interação na aprendizagem e construção do conhecimento,
• Tecnologias como meio e não como fim,
• Relação ação/reflexão/ação constante,
• Ênfase na aplicação prática no trabalho docente.
ATIVIDADES
Conteúdo Programático:
- Tecnologias no cotidiano: desafios à inclusão digital e social ( Pesquisas no Dominio Publico)
- Navegação: pesquisa na Internet, pesquisa material didático (Objetos Educacionais, Obras Domínio Público, Filmes) e segurança na Rede;
- Comunicação mediada pelo computador: correio eletrônico, debate na rede, bate-papo, lista e fórum de discussão;
- Elaboração e edição de textos- BrOffice- Writer;
- Apresentações em nossas aulas- BrOffice – Impress;
- Planilha de Cáculo – BrOffice – Calc;
- Criação de Blogs;
- Planejamento e implementação de aula, com suas turmas, no laboratório de informática ( Portal do Professor)
0 comentários:
Postar um comentário