sábado, 27 de agosto de 2011

CURSO



  Primeiro Projeto em São Francisco do Sul para 3º idade

Responsável pelo Projeto e Coordenadora do N.T.M: Professora - Rosana A.de Mira Souza

AS NOVAS TECNOLÓGIAS COMPARTLHANDO NA VIDA DAS PESSOAS DA  3º IDADE

Periodo do Curso: Quartas e Quintas - Feira           Horário: 14:00 ás 16:30


 As aulas de informática para terceira idade são ministradas por profissionais altamente preparados para atender especificamente a terceira idade, sabemos do potencial e dos desafios que essa faixa etária possui no processo de aprendizagem durante o curso.
As turmas são reduzidas com atividades específicas para a melhor fixação da matéria. Aulas são 100% práticas e procuramos trabalhar de forma objetiva diretamente cada necessidade para que o processo de aprendizagem seja algo estimulante e satisfatório.
Desenvolvemos no aluno o uso crítico da informática, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos que serão capazes de entender o contexto, o processo tecnológico, e participar ativamente das aulas de informática de forma dinâmica e ativa.
Pensando nesse desafio foi implantado o projeto no CEMEP  : As novas tecnologias compartilhando na vida das pessoas da 3º idade .É um projeto novo em São Francisco do Sul e poucos municípios trabalham com esse projeto. Foi elaborado e implantado pela Coordenadora do N.T.M.  Rosana Aparecida de Mira Souza. 
 Nas aulas serão abordados os principais assuntos referentes a cada curso.

Possuímos os seguintes cursos de informática para terceira idade:

Curso de internet para terceira idade (Google,  Yahoo, Internet Explorer)
Neste curso de informática você vai aprender as principais técnicas para navegar e pesquisar sites e imagens com segurança na internet.

Curso para digitar textos para terceira idade
O aluno vai desenvolver habilidade com o teclado e conhecer suas respectivas acentuações e pontuações.

Curso de email para terceira idade
No curso o aluno aprenderá como enviar, responder e encaminhar mensagens eletrônicas com as mais modernas técnicas de comunicação através de textos, anexos, imagens, cores, letras e muito mais

Curso de rede social Orkut, Facebook, Twitter para terceira idade.
No curso o aluno aprenderá conosco as ferramentas mais utilizadas de comunicação através de textos, ilustrações recados e mensagens. Atividades comuns na terceira idade para comunicar-se com familiares e amigos

Curso de Editos de texto para terceira idade
No curso o aluno aprenderá a utilizar o principal editor de textos no mercado. Atividades comuns na terceira idade como cartas, contratos, recibos, poesias, livros e muito mais.

Curso de Calc para terceira idade
No curso o aluno aprenderá a utilizar o principal editor de planilhas. Atividades comuns na terceira idade como: controle de finanças pessoais, controle de gastos e ativos, agenda pessoal, orçamentos e cálculos básicos.

Curso de Msn para terceira idade
No curso o aluno aprenderá a fazer comunicação com pessoas em qualquer parte do mundo ao vivo em tempo real com texto, áudio e vídeo. Atividades comuns na terceira idade para fazer a comunicação com amigos e familiares.

Curso de Skype para terceira idade
No curso o aluno aprenderá a fazer comunicação com outras pessoas em qualquer parte do mundo ao vivo em tempo real com texto, áudio e vídeo e adicionar créditos para realizar ligações telefônicas. Atividades comuns na terceira idade para comunicação com outras pessoas pelo mundo.










 

0 comentários:

Postar um comentário